3 de setembro de 2012

Atravessamos o Uruguai e fugimos de Rosário. DIA02

TODAS AS FOTOS ATUALIZADAS

Este segundo dia foi bem agitado, começou com um tranquilo café da manhã lá em Barra do Quaraí, que agora parece estar tão longe. Seguimos para o Uruguay, onde só passamos, olhando a paisagem pela janela. Muito campo e cana de açúcar no extremo noroeste uruguaio. Entramos antes do meio dia na Argentina, por Salta, atravessamos uma barragem linda, mas não chegamos a parar e tirar fotos. Tem algumas coisas gravadas nas filmagens. Paramos para almoçar em uma cidadezinha muito legal, esta nas fotos, tinha uma estação de trem abandonada, as crianças usavam uniforme e vários carros muito antigos.
De lá seguimos para Rosário onde pretendíamos dormir a noite, cruzamos um pantanal de uns 80 km entre pontes e pontes. No caminho porém, recebemos uma surpresa da querida polícia argentina. Apesar de comprarmos dois triângulos, o cambão e o cabo de aço, colar os adesivos reflexivos ao redor do carro, os caras acharam que os adesivos não estavam no local perfeito e toma multa. Aquela mesma história de sempre, eles são bem prestativos, disseram que até iriam depositar o dinheiro no banco pela manhã para que pudéssemos seguir viagem. Aqui é assim, é a lei da selva na estrada :-)

Chegando em Rosário, vimos que a cidade era bem grande e ter que chegar lá, encontrar um lugar pra parar o MotorHome e sair amanhã às 06 horas, achamos melhor tocar ficha e parar em um pequeno povoado chamado Carcaranã, local este que tem posto de gasolina e Internet, na qual escrevo para vocês agora.
Por termos tomado aquela multa ´corrupta´ o pessoal ficou um pouco mais quieto. Passando o tempo estamos voltando pro normal. Amanhã 900km, só vamos parar quando encostarmos com o carro na cordilheira dos Andes.
Hoje a noite vamos comer carne de viado (Cervo ou Cerdo) :-)
Até mais, abraço a todos e muito obrigado pelos comentários de ontem, esta todo mundo aqui reunido e lendo.

1. Ae Johnnnnn......segue firme meu, o que é uma multinha por 15 dias de viajem...aee..é nóis

2. P.q.p. !!!nessas horas dá até saudade do mensalão!!! Infelizmente já esperavamos por isso, afinal se olhar em todos os blogs de viajantes, é comentado sempre a mesma historia da eficiencia da pulhiça ar rrentina; em ajudar os viajantes!!!! Pena q apesar da fama eles não tenham vergonha nem sutileza!! Faz parte né!!!
    GALERA NÃO SE ABATAM POIS VÇS ESTÃO CURTINDO UM LINDO PASSEIO Q TÁ SÓ COMEÇANDO!!!
    JAIR OS MENINOS MANDAM BJS!!
    BOA NOITE!
    MARCIA VINI E ANGELO

3. Hehehe... cuidado com essas carnes de veado... kkk
    Aproveitem cada segundo...
    Abração

4. QUE ISSOOOOOOOOO! COISINHA MAIS IMPLICANTE ESSES CHATOS SÓ POR QUE ESSES ADESIVOS TOMARAM UMA MULTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MAS TUDO BEM ISSO ACONTECE COM TODO MUNDO,ESPERO QUE SE DIVIRTAM,E PAI VOCÊ NÃO VAI GANHAR A APOSTA POIS ESTOU ME MEXENDO MUITO PERDEU PAPAI!HEHEHEHE!BOA VIAGEM!
    VINICIUS

5. o meu esse negócio de multa na América Latina é o negócio mais comum do mundo... como tu mesmo falou, é a selva... Mas não desanimem... Lembra das viagens do pai, que os caras chegavam a dizer que não poderiam rodar com o pneu furado, daí meu pai falava que o pneu estava ótimo, novo, e com a calibragem certa (nisso os policiais apontavam a arma para o pneu e diziam: "se não pagar a multa, o pneu vai furar e vcs não vão poder rodar, e vão ser multados igual por estarem com o pneu furado...)

Abração

6. É por isso que eu odeio Argentino hahaha

7. mas são uns sujos mesmo , deixa p lá o importante é vcs estarem ai com multa ou sem , ja tão bem lomge e daqui p frente vai ser só alegria ,estamos acompanhando cada passo ,muito legal as fotos e fiquei babando pela carne de viado , principalmente pq não conheço o gosto , vão com deus abraços rose

8. Mais bah...que show heim...altas aventuras!
    Gostei da parte onde vcs iriam comer carne de viado,e o pior bem no território deles néh(argentina),kkkkk muito legal...
    O pessoal aqui da loja tah curtindo um monte,e as fotos tbm tão muito legais!!!ass;VINNY SHOES
    abraços a todos,e continuem com DEUS....

9. Junior e Pai, minha vó disse que vcs ligaram e estavam em pontal... Nem sei se é local correto, pq ela n soube explicar, huaha!! Ela só soube dizer que estavam bem, e isso é bem importante hehe!
    Boa viagem e estamos acompanhando vcs!

Hoje ligamos pro Yan pra desejar feliz aniver.

Keila e Silvana

10. Oi Mimoso!!!
    Adoramos ver as fotos, assim matamos a saudade.
    A meia noite da um abraçao no Jair
    Aproveitem, boa viagem
    Abraços a todos

11. Curtam muito esta viagem, parabéns Jair, cuide do Valdemar e dos dois pupilos na comemoração.
    Abraço, Dodô.

Valeu pelo comentário, vou gostar muito de ler!!