14 de setembro de 2012

De volta ao Brasil - Dias 12 e 13


 Ontem chegamos em Resistência, conseguimos entrar na cidade e dar uma volta para conhecer o centro. Bem organizada, ruas largas, achei bem legal, na beira do rio Paraná. Para chegarmos nela, atravessamos toda a provincia do Chaco, uma região Argentina bem diferente dos que estão acostumados com Buenos Aires. Predominancia indígena, e região de muito pampa. Paramos algumas vezes na estrada, para tomar café e almoçar. Nessas paradas consegui caminhar um pouco pelos vilarejos, ruas de chão batido, perto de trilhos de trem, em uma delas fui atraz de um mercadito para comprar um Pan. Pedi a dica para um borracheiro que estava bebado (com bafo de cachaça) às 08 da manhã, confiei na dica dele e entrei no vilarejo, atravessei a pista e caminhei por umas 3 quadras, visualizei o que parecia uma antiga venda, la apesar de pequena, tinha até carne, nas prateleiras, uma camada grossa de poeira, ali peguei um saco de erva e o tal Pan. O cara da venda, viu que eu era estrangeiro e quando percebeu que era do Brasil, foi logo falando que tinha vindo do Paraguay (muita gente ali é do Paraguay)  tive que puxar o assunto infalível de futebol, lembrando os feitos do grabde zagueiro Gamarra.
Hoje saimos de Resistência entramos no Brasil por São Borja e agora estamos em Santiago, vamos passar a noite aqui em um posto que tem toda a estrutura (Posto do Batista) e amanhã cedo, beeem cedo ja que ultimamente meu pai  esta se acordando uams 04:30 da manhã pra viajar. Deve ser o mal da Altitude que deve estar nele, ihhiih.

Bah e outra coisa, hoje pela manhã como eu não tive acesso a internet des de ontem, esqueci o aniversário do meu pai, ainda bem que o Jair lembrou la pelo meio dia. Vou mandar a felicitação que muitos de vocês mandaram pelos comentarios do post anterior.
Beijo a todos, nos próximos dias vou colocar um post com uma explicação das estradas e cidades que cruzamos, com as dificuldades, pontos importantes, para deixar documentado e para quem quiser se aventurar, não precisar partir do zero.
MUITO obrigado a todos e nós mandamos um grande beijo a estes seguidores, que estavam junto conosco nos ultimos 15 dias. 

Fotos finais atualizada

Um comentário:

Valeu pelo comentário, vou gostar muito de ler!!