2 de setembro de 2012

EUA - Atravessamos a Linha do Equador

Bom pessoal, gostaria de deixar registrado aqui mais uma aventura do pessoal do Sou-Nomade...

Os EUA, certamente estão no fim da lista dos países que vou conhecer, mas aproveitando que eu fui fazer uma extensão do meu MBA na University of California, em Irvine-CA USA, conheci alguns lugares, dos quais, não tinha tantas pretensões de conhecer. Até porque fugiu um pouco do padrão que nós estamos acostumados a enfrentar... algumas dificuldades, comidas e acomodações baratas, ou até mesmo gratuitas...

Bom, planejei esta viagem há mais ou menos um ano, desde que estava finalizando o MBA aqui no Brasil. Chegando perto do embarque, meus colegas e eu, começamos a planejar os pontos turístico e os "não turísticos"para nós conhecermos (esses são os melhores)...

Embarcamos nos primeiros dias de julho, sobrevoamos a Amazônia, e após 6 horas, fizemos uma conexão na Cidade do Panamá, ficamos por cerca de duas horas e meia no Panamá, e finalmente após cinco horas de vôo, aterrissamos em Los Angeles, ficamos sábado e domingo em Venice, uma praia incrível, com características próprias... (para quem conhece é igual a praia do GTA San Andreas) os frequentadores iguais aos dos filmes, pessoas com bonés aba-retas para o lado, camisetas de times de futebol americano, mulheres com cartazes de "Free Hugs"e "Free Kisses"por todo lado. Uma mistura de cultura, mas que no fundo mantinha aquela legítima característica do norte-americano da California, mas não das praias com pessoas de alto poder aquisitivo. Foi tão incrível que voltamos duas semanas depois para Venice.

Ficamos em um Hostel a uma quadra do mar.

Abaixo estão dois vídeo de Venice, alugamos umas bikes e saímos pedalando pela cidade...

Abaixo fotos de Venice...

Atividades Culturais - Venice/CA
Canabis era liberada lá, US$ 40,00 porção

Obs.: A Maconha era liberada somente com receita médica... :)

Abraços Grátis...kkkkk

Vista da plataforma de Pesca de Venice/Ca

Entre estes dois finais de semana que passamos em Venice, fomos fazer aquilo que realmente foi o motivo da viagem... estudar. Fomos para Irvine, onde teríamos 2 semanas de aula e o final de semana de folga...

Bom... Irvine, é a cidade da California, onde está localizado o Campus da UCI - University of California... mas não vou entrar em detalhes sobre as aulas, apenas digo que é a cidade mais segura dos EUA, eleita pelo nono ano consecutivo... No final de semana entre as semanas de aula, fomos para Vegas para dar uma olhada se era tudo aquilo que falavam...

Realmente... é um oásis em pleno deserto, após dirigirmos por 5 horas por deserto total, atravessando o deserto do Mojave, e cidades que mais pareciam com cenários de filmes de faroeste, como Buffalo Bill, chegamos a tão famosa, e iluminada Las Vegas... Pelas torres de alta tensão espalhadas pela estrada, parecíamos que estávamos chegando relamente em Vegas... A cidade que quando estamos a 50km para chegar, conseguimos ver as luzes refletidas nas nuvens... incrível.

Vivemos dias de magnata em vegas, inclusive andando de Limousine, assistindo o Cirque du Soleil... A cidade fervilha na madrugada, andamos as 3hs da manhã como se fosse véspera de natal em shopping centers brasileiros, ruas lotadas, esquinas lotadas, cassinos idem... Aliás, conhecemos os principais hotéis-cassinos de Vegas, todos são temáticos, New York, Paris, Flamingo, Belaggio, etc...

Acima... Limousine em Vegas... Pagando de Magnata...kkk (obs.: Estávamos em sete pessoas, alugar uma limousines era mais barato que pegar dois taxis, além disso, não queríamos tirar os carros dos seguros estacionamentos do hotel)

Abaixo algumas fotos de Vegas...
Mandalay Bay - Luta final de
muitos dos filmes do Rocky
Hotel New York, New York

Vegas de dia... Ver foto abaixo.... é a mesma, mas a noite...

As meninas ficavam nas mesas de jogos, chamando o povo para jogar...

Bellagio Hotel - o mais balaqueiro
Hotel Paris...

Bom... após esses dois dias de vislumbre e luzes, teríamos que voltar para a universidade em Irvine, mais 5 horas de viagem, mas pra que facilitar o que poderia ser mais difícil e demorado.

Então resolvemos ir por um caminho mais alternativo e não tão usual, queríamos passar na divisa do estado de Nevada (onde fica Vegas) com o estado do Arizona. O que divide os dois estados é a represa de Hoover Dam, uma obra gigantesca onde, infelizmente não podemos expressas o que sentimos apenas com estas fotos. Além disso, queríamos conhecer ainda, a Route 66.
Obs.: essa represa foi aquela que quebrou e o Superman consertou fazendo o tempo voltar, mas tudo isso num filme...kkkkk
Abaixo, a partir do terceiro minuto está a cena da Hoover Dam.

Abaixo seguem algumas fotos da Hoover Dam... e do deserto em geral...

Relevo totalmente acidentado...

O deserto nos cercava de uma forma muito interessante... reparem da irregularidade do relevo

Altas montanhas desérticas, mas com muito cactus...

Chegando no lago da Hoover Dam

Parecia que cairíamos dentro d'água...

As estradas 100% rasgando o deserto... ótima estrutura...

Lembro do meu amigo Bear Grills no À prova de tudo no Discovery Channel

Montanhas multicoloridas

Deserto sem fim...

Chegando a Hoover Dam

Eu estava exatamente na divisa do Arizona com Nevada...

A represa de fundo

A represa completa

Imensa...

Todo o complexo é fantástico...

Então depois de tanto deserto, e além disso, acabamos nos perdendo um pouco e nossa viagem durou um pouco a mais do que calculamos...

E la se foi mais uma semana de aula, novamente não vou falar nada de aula, afinal esse blog é para viagens e coisas desse tipo...

No final de semana, voltamos para Venice, ficamos no mesmo hostel, mas desta vez com a missão de conhecer o restante das praias da california, ou ao menos algumas delas, além de conhecer ainda mais a cidade de Los Angeles, Beverly Hills, Hollywood Boulevard, a calçada da fama, etc...

Por isso, chegávamos apenas tarde da noite no Hostel, pois aproveitávamos cada segundo disponível. Conhecemos algumas praias como Newport Beach, Laguna Beach, Long Beach, etc...

Segue abaixo vídeo de dentro d'água... do pacífico...

Abaixo algumas fotos interessantes deste lugares...

Clássico... Malibu... Pâmela Anderson, etc... kkkk

Galera gaudéria...

é... meio estranho... kkkkk

Concessionária McLaren

Scuderia Ferrari

Nunca tinha vistos tantas juntas...
Bom pessoal, após esse luxo todo, era hora de encararmos a realidade e embarcamos em Los Angeles para um voo de 6 horas de duração, rumo a Nova Iorque, passamos os próximos quatro dias em NY... Uma cidade cosmopolita, de todas as nações,  traumatizada, linda, velha, nova, cidade dos fast-foods, do incrível sistema de metrô, das pessoas apressadas, etc...

Muito bom conhecer os extremos dos EUA, um país que, igualmente como o Brasil, possui medidas continentais... Notável a diferença do Californiano para o Novaiorquino...

Abaixo alguns vídeos e fotos... de NY...

Central Park é tudo aquilo que falam...

Aliás... é melhor ainda do que falam...

Muito melhor...

Incrível... mas a redenção é melhor...kkkk

Um dia de verão no Central Park
Memorial 11/09 - lugares exatos de uma das torres

Times Square

China Town

Empire State

Muito bala...

Lucy, o fossil do primeiro ser humano achado... Museu de História Natural

Detalhe do novo maior prédio de NY - Ainda está em fase de acabamento... No lugar do complexo do WTC...

Para encerrar, gostaria de deixar claro que fui condicionado aos EUA, ou seja, pré-concebi que seria de uma maneira e as coisas aconteceram naturalmente de outra... Confesso que fui preconceituoso, acreditando que eles seriam de certa forma, soberbos, prepotentes, mas nada na maldade, somente aquilo que todos esperam e imaginam quando vão pela primeira vez aos EUA, mas me surpreendi positivamente, não foi nada disso... Fui muito bem tratado, melhor que em muitos países da América latina. Eles são sim, traumatizados pelos últimos acontecimentos, são desconfiados de tudo, mas quando percebem que você é brasileiro, o sorriso largo logo aparece. Conversei com muitos americanos e todos, sem exceção foram gentis, prestativos e alegres. Me decepcionei com os imigrantes latinos, principalmente mexicanos e brasileiros, estes sim, nos trataram com indiferença, sem o mínimo motivo... até agora tentamos buscar respostas por este tratamento negativo, mas não encontramos. Resumindo... os EUA é um país com inúmeras possibilidades turísticas, sem contar os pontos principais, já estamos planejando atravessar o país de oeste a leste, mas de carro... O povo é hospitaleiro e gentil, adoram brasileiros, principalmente pelo nosso momento econômico, se respeitarmos suas regras de segurança e sabermos ser flexíveis na troca de cultura, faremos uma viagem incrível e reveladora... apesar de ter saído um pouco do foco do sou-nomade, acredito ter de grande valia para o enriquecimento do leitor do blog.

Abaixo, seguem alguns links para ver mais fotos e vídeos...