Mais ou menos às 03 horas da tarde de hoje, paramos o caminhão no alto de uma colina, a mais de 2 mil metros de altitude, ao nosso redor, absolutamente nada, estavamos rodeados pelo deserto do Atacama. Iriamos trocar o motorista, quando após o acionamento do freio de estacionamento, o MotorHome não se mexeu mais. Os freios ficaram travados com um alerta piscante no painel e um alarme sonoro.
Resolvemos apelar, colocamos o triângulo na estrada e começamos a atacar os caminhoneiros, não havia uma idéia clara do que falariamos para eles, mas era a unica alternativa. La pelas tantas parou um caminhão que tinha nos cumprimentado alguns kilometros antes, era um tipico chileno, um senhor atarracado, simpático e que falava bem o português. Perguntamos se havia algum mecânico próximo e ele disse que a uns 190km, nada além disso, falamos então que nosso freio estava trancao e ele desligou o caminhão, começando assim a caçada ao problema. Passadas mais de duas horas, descobrimos uma mangueira no motor, que estava quebrada e não enchia os reservatórios de ar o suficiente para os freios funcionarem. O pessoal conseguiu fazer uma adaptação e graças a ajuda de um cara desconhecido que parou para ajudar e explicou todo o funcionamento dos freios do Iveco, conseguimos chegar até Antofagasta, no Norte do Chile.
Amanhã vamos a autorizada Iveco na cidade e fazer a substituição da peça, talvez amanhã mesmo vamos seguir para San Pedro do Atacama, continuando com o trajeto normal.
Bjo a todos e bom inicio de semana ja que este domingo tivemos muita emoção por aqui.
NOSSA k panico em? voces devem estar bem, esgotados mas k bom k um ANJO ajudou voces.ja to com saudade dos dois JOAO~beijs.SILVANA.
ResponderExcluirMazzzzaaa... Junior... Sempre é bom olhar para trás e saber que tu ficou empenhado no meio do Atacama... Tu vai ver que ficar na mão no meio da estrada do Nazário é fichinha...
ResponderExcluirNão lembrou do Tino e do Tim nas Cordilheiras??? Tiveram que dormir na cordilheira quando quebrou o cardam...
E o Hugh Holand descendo a estrada da morte, ele arrumou o eixo de direção com uma chave de fenda...kkkk O urso polar é mestre...
Cara... leva isso como experiência e aventura... Imagina as histórias depois...
Abraço... e não esquece... curte cada momento, inclusive e principalmente os de pânico...
Que droga!!! Ainda bem q conseguiram ajuda!!! Nem sei o q dizer!!
ResponderExcluirMas valeu, fica como emoção á parte na aventura!!! E olha q foram feitas as revisões antes de sair hein!!
E pensar q era esse o maior medo, ficar sem assistencia no meio do nada. Uffa!!
Descansem um pouco, pois devem estar exaustos!!! boa viagem
Jai estamos bem! bjs se cuida
MENINOS QUE LOUCURA!!!
ResponderExcluirNÃO CONTAVAM COM TANTA "AVENTURA".
AINDA BEM QUE SEMPRE TEM GENTE BOA, OS CHAMADOS ANJOS,
PARA DAR UMA MÃOZINHA.
TUDO DE BOM. APROVEITEM
ABRAÇOS A TODOS
MARLENE, VINI E LAÍS
agora sim! :D
ResponderExcluirEsta emocionante a aventura...
ResponderExcluirMuito bom, boa viagem..!!
Adilson.
E ai rapaz que loucura!!! Parabéns e se cuidem
ResponderExcluirO primo fica aqui torcendo por vcs.
Fiquem com Deus
Um grande abraço a todos
Edielson Cruz
Bah que "perrengue" hein! Essa vai fica pra história, hehehe
ResponderExcluirMuito massa as fotos meo, aproveita ai!
abração
Eae jr. Que trabalhão que vcs passaram no deserto em!
ResponderExcluirQue o restante da viajem seja mais tranquilo e que tu volte inteiro pra joga pes comigo!
shsuhsuhsuh
Abraço
Yan
Ah a mãe ta te mandando um beijo!